Câmara de Vereadores recebe pais de alunos e autoridades da educação do Estado para debater sobre a implantação do Colégio Militar na Escola Anselmo Maia

por PauloHenrique — publicado 19/02/2019 00h05, última modificação 19/02/2019 00h35

 

Na manhã desta segunda feira (18), a Câmara Municipal de Cruzeiro do Sul esteve recebendo os pais de alunos da Escola Anselmo Maia, Vereadores, Coordenadora da SEE Rute Bernardino e o Presidente do SINTEAC Edvaldo Gomes, para debater sobre a implantação do Colégio Militar na Escola Anselmo Maia, onde os pais reivindicam situações impostas, como: perda de vaga dos filhos no Colégio Militar e dentre outras reivindicações.

Os pais são contra a saída dos alunos que estavam matriculados na Escola Anselmo Maia, onde será implantado o Colégio Militar em Cruzeiro do Sul, extinguindo a antiga Escola, a unidade de ensino já existe há mais de 50 anos e, além de ficar próximo às suas casas, os alunos sentem orgulho de estudar na unidade de ensino.

São aproximadamente 500 vagas que o Colégio Militar abrangerá, as aulas no novo sistema iniciam ainda este mês.

A Escola Anselmo Maia tem 480 alunos matriculados para o ano letivo de 2019. Desses, apenas os que estão no ensino fundamental, do 6º ao 9º ano terão vaga no Colégio Militar. No entanto, mais de 260 estudantes do ensino médio da unidade terão que ser transferidos para outras escolas da rede pública.

Os pais afirmam que a mudança gera transtornos para os alunos que terão que sair de uma escola na comunidade onde moram para se deslocar para outras instituições distantes.

Durante a fala dos Vereadores presentes, os mesmos deixaram seu total apoio aos pais para solucionar essa questão o mais breve possível, que não agrada grande parte da comunidade que mora em torno da Escola Anselmo Maia, assim tendo os devidos encaminhamentos para tomar as medidas cabíveis a resolver a situação.

A Coordenadora da SEE Rute Bernardino disse que levará as decisões tomadas na reunião para o Governador do Estado Gladson Cameli, afim de trazer respostas e soluções que os pais estejem a favor.

Assessoria de Comunicação

error while rendering plone.comments