Câmara Municipal de Cruzeiro do Sul participa das Oficinas Interlegis em Rio Branco

por Câmara Municipal de Cruzeiro do Sul — publicado 16/06/2019 15h40, última modificação 16/06/2019 15h38

A capital do Acre, Rio Branco sediou ao longo da semana a I Oficina Técnica do parlamento municipal. o encontro, destinado aos servidores das Casas Legislativas Municipais, bem como assessores parlamentares, aconteceu entre os dias 10 e 14 de junho e teve como objetivo explanar, na teoria e prática, sobre as ferramentas tenológicas passíveis de tornar as Casas mais eficientes e transparentes.

A oficina aconteceu no Centro Universitário Uninorte a partir de uma parceria entre a Câmara de Rio Branco e o Instituto Legislativo Brasileiro (ILB), por meio do Programa Interlegis do Senado Federal, com a intervenção do senador Sérgio Petecão (PSD).

Os termas abordados trataram sobre o Portal Modelo e o Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL) e foram ministrados pelos técnicos José Bonifácio de Góis Júnior e Adalberto Oliveira, respectivamente.

O Portal Modelo é o sistema desenvolvido pela Interlegis que permite que a Câmara crie o seu próprio site na internet de forma autônoma. No treinamento, os participantes foram ensinados a fazer a customização, gestão de conteúdo e administração do portal.

Já a oficina de Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL), capacitou para a adoção da ferramenta que informatiza todo o processo legislativo da Casa. Ambos os sistemas são gratuitos, e garantem às Câmaras total aderência às exigências das leis de Acesso à Informação e a de Transparência.

A Câmara Municipal de Cruzeiro do Sul está sempre presente nestas capacitações com o intuito de melhorar os trabalhos internos administrativos e proporcionar um melhor atendimento a população.


error while rendering plone.comments