Câmara tem Prestação de Contas 2021 aprovada pelo TCE/AC
Pela primeira vez em 60 anos de história, Câmara de Vereadores de Cruzeiro do Sul tem contas aprovadas sem ressalvas pelo Tribunal de Contas do Estado do Acre.
A gestão do vereador Franciney Melo frente à Câmara Municipal de Vereadores de Cruzeiro do Sul está sendo histórica no parlamento e são inúmeras as ações que fazem dessa Mesa Diretora ter seu reconhecimento, seja pela sociedade, seja pelos órgãos controladores quanto sua transparência com os recursos públicos.
Assim sendo, pela primeira vez em 60 anos de legislativo cruzeirense a Câmara Municipal de Vereadores de Cruzeiro do Sul, sob responsabilidade do vereador Franciney Melo, tendo como advogado Elton Lira, contador Edson Magalhães e controladora interna Patrícia Marques teve suas contas públicas de 2021 aprovados de forma unânime e sem ressalvas com seis votos dos conselheiros do Tribunal de Contas do Estado do Acre, ratificando assim, a seriedade com que os recursos públicos e os processos administrativos são tratados pela atual gestão da Câmara Municipal de Cruzeiro do Sul.
As contas aprovadas referente ao ano de 2021 passou por todos os processos de análises e relatórios, sendo o Relatório Preliminar de Auditória 141.845, onde nenhuma inconsistência foi detectada pelo órgão fiscalizador, sendo atestado pelo Conselheiro Antônio Jorge Malheiro. Posteriormente, O Parecer Ministerial do Ministério Público de Contas, analisado pelo Procurador Mário Sérgio Neri de Oliveira, também atestou a conformidade da gestão e concordou com julgamento favorável à sua aprovação. Por fim o Acórdão 13.873/2023, em sessão virtual onde o Conselheiro relator Antônio José Malheiro voltou pela aprovação das contas da Câmara Municipal de Cruzeiro do Sul sem ressalvas sendo seguido pelos demais cinco conselheiros que compuseram a Sessão e votação.
O Presidente da Câmara de vereadores de Cruzeiro do Sul, Franciney Melo, agradeceu sua equipe gestora, formada pela Mesa Diretora e servidores da Casa que sempre deram seu máximo para que a Câmara Municipal recuperasse seu prestígio perante a sociedade e apresentasse respeito ao dinheiro público.
"Primeiro estendo meus agradecimentos a Mesa Diretora desta Casa''.