Secretaria Municipal de Saúde realiza prestação de contas à Câmara de Vereadores

por neto — publicado 26/03/2018 18h29, última modificação 26/03/2018 18h29

A Secretaria Municipal de Saúde, representada pela Secretária Janaína e os coordenadores, esteve na Câmara de Vereadores realizando a prestação de contas anual, referente ao período de 2017.

Foi repassado aos 14 vereadores presentes, os levantantos de melhorias alcançados durante o ano de 2017 na saúde básica de Cruzeiro do Sul.

De acordo, com a secretária os números melhoraram em todas as frentes de trabalho, com exceção da mortalidae infantil, segmento que mais preocupa as autoridades de saúde do munícpio.
"Mesmo tendo recebido a Endemias melhoramos nossos quantitativos de atendimento em todas as frentes de trabalho, estamoa focados em melhorar a saúde básica do município. Mas, infelizmente não conseguimos reduzir os números de mortalidade infantil de nossa cidade, e o que nos preocupa é as dificuldades de atender essas crianças, que geralmente moram em comunidades de difícil acesso.", finalizou Janaína.

A vereadora e ex secretária de saúde Lucila Brunetta, sem partido, disse estar muito feliz com os números apresentados pela equipe de saúde.
"É importante vermos a saúde de nossa cidade melhorar a cada dia. Fico muito feliz por ter iniciado parte desses trabalhos e hoje vermos uma saúde de qualidade. Com relação a mortalidade infantil, realmente, sempre foi nosso maior problema em virtude das dificuldades em atender nossos recem nascidos devido as condições de trafegabilidade nas comunidades rurais.", enfatizou a vereadora.

Assessoria de Comunicação

error while rendering plone.comments