SESI/SENAI apresenta na Câmara de Vereadores trabalhos prestados as comunidades de Cruzeiro do Sul

por neto — publicado 06/04/2018 09h49, última modificação 06/04/2018 09h49

Uma equipe do SESI/SENAI composta por Mariluce Silva, coordenadora pedagógica do SENAI, Maria Lúcia, coordenadora pedagógica do SESI e pela gerente da Unidade Integrada do Sistema FIEAC no Juruá, Perla Borges, estiveram na Câmara de Vereadores a convite do vereador Clodoaldo Rodrigues, PL, para trazer a este Poder Legislativo os inúmeros cursos já realizados e que realizam nas zonas urbanas e rurais do município de Cruzeiro do Sul.

A gerente do Sistema S no Juruá, Perla Borges disse que o Sistema S realizar vários cursos nas comunidades rurais e na sede do SESI/SENAI em Cruzeiro do Sul.

"Com o apoio do vereador Clodoaldo levamos cursos profissionalizantes à Vila Santa Rosa e queremos levar a todas as comunidades rurais de Cruzeiro do Sul. Salientamos também, que estamos com o curso médio técnico EBEP, onde o jovem após dois anos está com seu certificado de ensino médio e com uma profissão técnica", disse a gerente.

O vereador requerente do pedido da presença da inatituição SESI/SENAI falou da importância de ter o Sistema S desenvolvendo cursos para nossa juventude.

"Fico muito feliz em recebermos o Sistema S aqui nesta Casa, principalmente porque tive a opoetunidade de levar o SESI/SENAI para aplicar cursos na Vila Santa Rosa, qualificando nossa juventude para o mundo do trabalho. Espero que o SESI/SENAI continue esse trabalho de levar seus cursos aos menos carentes de nossa cidade."

Para finalizar oa vereadores presentes agradeceram a presença das representantes da instituição SESI/SENAI e se colocaram a disposição de colaborar para a implantação de mais cursos em outras comunidades.